| hmin
O candidato à Presidência José Serra (PSDB) percorrerá municípios gaúchos nesta terça-feira, 1º de setembro. Pela manhã, Serra viaja para Pelotas, onde está marcada uma carreata do aeroporto local até o CTG Tomaz Luiz Osório, onde almoça com lideranças da região. À tarde, visita o terminal de contêineres no Superporto de Rio Grande. Depois, faz caminhada pelo calçadão e visita a Santa Casa. Retorna a Pelotas e se desloca para caminhada em Santa Maria, onde encerra sua visita ao Estado.
Nesta segunda, Serra voltou a atacar o petista Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que governar o país não é o mesmo que governar uma ONG. A referência se deve ao fato de Lula presidir o Instituto da Cidadania, ONG ligada ao PT, e vem na esteira de um dos argumentos mais usados por Serra nos último dias, de que Lula relegaria a tarefa de tomar decisões aos assessores.
O candidato foi o último a discursar antes de Fernando Henrique Cardoso, a quem fez vários elogios, se dizendo
estimulado e orgulhoso
com o apoio que recebe do presidente. O comício ocorreu em Contagem, Minas Gerais.
Num discurso inflamado, FH fez uma defesa irrestrita da candidatura de Serra à Presidência e lançou uma bateria de ataques contra os adversários.
FH condenou o que seria a mudança apenas aparente de Lula e mandou um recado ao povo para que vote nos candidatos tucanos, o que seria uma forma de garantir os "avanços" obtidos nos seus oito anos de mandato. FH elencou as qualidades de Serra, que aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, mas que corre o risco de ser derrotado ainda no primeiro turno da corrida presidencial. O presidente lembrou que se elegeu duas vezes vencendo em São Paulo e em Minas Gerais, o primeiro e o segundo maiores colégios eleitorais do país.
Além de Serra, compareceram ao ato político a vice na chapa, a deputada Rita Camata (PMDB-ES), o candidato tucano ao governo de Minas, Aécio Neves, que deve vencer no primeiro turno, e o candidato do partido ao Senado Eduardo Azeredo.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.