| 27/06/2013 13h31min
Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, guarda dois lagos no alto de seus vales, a quase 40 quilômetros do Centro da cidade. Estrada de chão bem conservada leva até a região, costeando o Rio Milanês, onde uma antiga ponte de madeira coberta foi restaurada recentemente e recebeu churrasqueira, mesas e bancos, perfeito para um lanchinho sobre as águas correntes.
Com vista privilegiada para os lagos, hotéis e chalés recebem os visitantes com pesque-pague, cavalgadas, trilhas ecológicas, espaços para leituras e ambiente rústico. Há quartos para casais com crianças. Enxaimel, cachoeiras e corredores de hortênsias acrescentam na bela paisagem.
Para ensinar os pequenos mais sobre música e poesia, o destino é Timbó, município vizinho de Rio dos Cedros. A Casa do Poeta apresenta a vida e a obra de Lindolf Bell, um dos maiores poetas catarinense. Homem que, por meio de sacos de pão ou no gogó em praça pública, viveu para transmitir ideias e pensamentos em forma de versos, como o famoso "menor que meu sonho não posso ser", trecho de O Poema do Andarilho. Sua residência virou museu em 2003 e recebe crianças para atividades especiais focadas no ensino da literatura.
No bairro Dona Clara, a arte ganha sons e ritmos no Museu da Música. A visita começa pela lado de fora do salão de baile construído no início do século 20 e tombado como patrimônio histórico e artístico nacional. O lugar abriga mais de mil exemplares, entre violinos, flautas, clarinetes, além de réplicas de peças dos séculos 14 e 15. Para os pequenos tocarem e aprenderam a construir instrumentos, estão à disposição flautas, chocalhos de tampinhas e até um xilofone de garrafas.
>
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.