| 13/06/2013 20h01min
Com a proposta de passar 72 horas na Serra Catarinense, a equipe da Revista de Inverno acordou cedo e começou o roteiro por Urubici, explorando locais como a Serra do Corvo do Branco, o Morro da Igreja e Cascata Véu de Noiva.
>> Confira o primeiro dia do roteiro na Serra de SC
No segundo dia, a viagem começa por Bom Jardim da Serra, confira:
2º dia
Na manhã do segundo dia, a SC-390 leva a Bom Jardim da Serra, a cerca de 60 quilômetros de Urubici, para conhecer um dos principais e mais impressionantes cartões-postais do Estado, a Serra do Rio do Rastro. Do mirante, é possível ver as cerca de 300 curvas que ligam a Serra ao Litoral. Grupos de quatis fazem a alegria dos turistas no local, que conta com boa estrutura de lanchonetes, banheiros e um posto policial. Próximo dali, fica o parque eólico, com 62 torres de 140 metros de altura instaladas nos montes.
Em São Joaquim, a viagem descobre novos sabores, principalmente vindos da uva, que colocou a cidade entre os principais produtores de vinhos finos do país. O município está localizado a 1,3 mil metros de altitude e com temperatura média anual de 13,4ºC. Por causa do registro regular de neve, a cidade de 25 mil habitantes atrai cerca de 200 mil pessoas durante o ano. Enquanto a paisagem não fica branca, os turistas podem aproveitar para caminhar entre parreiras em visitas às vinícolas da região, que recepcionam visitantes.
Outra atração é a Sanjo, produtora de maçã, sucos e vinhos. A cooperativa mostra ao turista o seu processo diferenciado para seleção das frutas, que as separa por cor, tamanho e peso por meio de leitor óptico, único na Serra e o primeiro do país. Cerca de 18 mil quilos passam nas longas esteiras em canais de água para evitar o choque entre as maçãs. O tour também oferece degustação de seus vinhos.
Os restaurante configuram como as principais opções noturnas em São Joaquim. Um dos pratos mais requisitados é a sequência de fondue. Com poucas opções para hospedagem, vale a pena reservar com bastante antecedência um dos 750 leitos hoteleiros disponíveis.
Para mais opções, Lages é o destino. Com 150 mil habitantes, é a maior cidade da região. Os hotéis-fazenda são referência em turismo rural e, mantendo o estilo rústico, incluem desde refeições, piscina fria e térmica, hidromassagem a esportes de aventura, quadras de esportes, cavalgadas e o típico camargo, café misturado com o leite recém-tirado da vaca.
1º dia: Cascatas, paisagens cênicas e bistrôs na rota em Urubici
3º dia: Viagem termina com pôr-do-sol na cidade mais fria do país
::Assista ao vídeo que mostra o fim de semana na Serra de SC
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.