| 30/04/2013 15h59min
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Municipal (Sintrasem) fez uma manifestação pelas ruas do centro de Florianópolis na tarde desta terça-feira. Cerca de 2,5 mil servidores participaram do ato. Eles aguardaram em frente à Secretaria da Administração até a mesa de negociação com a prefeitura, marcada para começar às 17h.
As ruas Arcipreste Paiva, Tenente Silveira e o entorno da Praça XV foram fechadas, segundo informações da Guarda Municipal.
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, a prefeitura falou sobre as propostas para apresentar na reunião: melhorar a remuneração das auxiliares de sala (educação); reajuste de 10% no salário dos médicos; premiar a assiduidade e desempenhos dos servidores e um reajuste integral de 6,88% no salário dos servidores.
A categoria decidiu entrar em greve durante assembleia na tarde de segunda-feira. Segundo a presidente Sintrasem, Rosangela Soldatelli, aproximadamente 3 mil servidores que aderiram à greve. Os pontos fundamentais para o encerramento da paralisação são o Plano de Carreira do Quadro Civil e a aplicação da Lei do Piso do Magistério.
De acordo com o prefeito Cesar Souza Junior, se forem adotadas as reivindicações dos servidores, a folha vai ultrapassar os R$ 45 milhões por mês. Este valor seria superior aos 95% que é imposto pelo Tribunal de Contas do Estado.
Servidores reinvindicam plano de carreira e aplicação da lei do piso nacional
Foto:
Betina Humeres
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.