A Educação Precisa de Respostas | 27/02/2013 19h35min
Um princípio de incêndio na última quarta-feira deixou sem aulas 1,1 mil alunos do Colégio Estadual Getúlio Vargas, no Bairro Saco dos Limões, em Florianópolis. Nesta quarta-feira, a Defesa Civil de Florianópolis interditou o colégio até que sejam feitas as melhorias na rede elétrica e seja implementado um sistema de prevenção de incêndios, inexistente na escola.
— Em toda a área do colégio não foi encontrado um extintor. O prédio é de 1940 e a última reforma foi feita há 20 anos. O consumo de energia é superior à tensão e já ocorreram outros curtos-circuitos. Ali não tem condição de ter aulas — avaliou o diretor municipal da Defesa Civil, Luiz Eduardo Machado.
Com a interdição, estudantes e professores vão continuar à espera do retorno das aulas, que completa uma semana nesta quinta-feira. De acordo com o gerente Regional de Educação, Mário Benedetti, uma medida só deve ser tomada após o laudo técnico da Defesa Civil.
— Até sair o laudo, não tem o que fazer. Os alunos e pais, juntamente com a direção da escola, vão ficar no aguardo para tomar alguma medida — avisou o gerente.
Entenda o caso
No final da tarde de quarta-feira, um ventilador pegou fogo e causou um curto na parte elétrica da escola. Sem luz, os cerca de 90 alunos do período noturno foram dispensados. A direção comunicou a Gerência Regional de Educação ainda na quinta-feira, mas a vistoria da Defesa Civil só ocorreu ontem, mas sem o perito. Não foi dado um prazo para que o laudo saia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.