A Educação Precisa de Respostas | 27/02/2013 15h03min
A secretaria de Educação de Joinville anunciou mudanças no calendário escolar 2013 da rede municipal de ensino. A principal alteração é a implantação de cinco dias de capacitação aos professores durante as férias de julho.
— Como nós teremos a implantação dos tablets, lousas digitais e notebooks, queremos fazer uma grande capacitação com todos os professores da rede, para auxiliá-los a pensar na sua prática pedagógica — explicou o secretário de Educação, Roque Mattei.
A categoria não gostou da modificação. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville, Ulrich Beathalter, foi feito um acordo no ano passado para o calendário escolar, que não está sendo respeitado.
— O período de 15 dias de descanso no meio do ano é essencial ao professor. É um direito histórico da categoria, previsto em legislação. Nós não vamos concordar — informou o presidente do sindicato. Na semana que vem será realizada uma assembleia entre os servidores e o assunto será debatido.
Já para os alunos, as mudanças serão pequenas. Em março haverá aula normal no dia 28, a quinta-feira que antecede o feriado de Páscoa.
Uma novidade ainda é a implantação do dia da família na escola para o ensino fundamental, no dia 17 de agosto, que irá trabalhar com voluntários para oferecer oficina às crianças e familiares.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.