clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/02/2013 07h55min

Mais de 60 mil alunos da rede municipal voltam às aulas nesta segunda em Joinville

Nos CEIs, ainda há lista de 3,5 mil crianças à espera de vagas

Caroline Stinghen  |  caroline.stinghen@an.com.br

Eduarda Carolina Bandeira Corrêa, cinco anos; Valentina Leicht Flôres, 11; Bruna Camille Prochnow, oito; e Yasmin Leicht Flôres, seis. Quatro amigas, quatro coraçõezinhos ansiosos. Elas e outros cerca de 60 mil estudantes começam nesta segunda o ano letivo na rede municipal em Joinville.

O quarteto está animado. Uniformizadas e com o material escolar garantido, a expectativa para 2013, tanto para elas, quanto para as mães, é de que 2013 seja um ano de inovações.

As férias foram divertidas, mas agora é hora de pegar no batente. 86 escolas e 57 centros de educação infantil (CEIs) reabrem nesta manhã. Inclusive as nove unidades que foram interditadas pela Vigilância Sanitária no fim do ano passado. Além dos estudantes, mais de 3 mil professores recomeçam as atividades em sala de aula.

A pequena Eduarda, que até o ano passado estava em um CEI agora, vai estudar em um colégio. A Escola Governador Heriberto Hülse, que fica no Boa Vista, tem uma classe destinada para as crianças de cinco anos.

A mãe, Flávia Carolina Bandeira, foi aluna da mesma escola e se diz tão empolgada quanto a filha Eduarda.

— Estou ansiosa para que ela seja alfabetizada —, disse Flávia.

Adelita Leicht Flôres segura o coração em duas mãos. Enquanto a filha Yasmin começa no ensino fundamental, na primeira série, a mais velha, Valentina, deixa a Escola Heriberto Hülse para entrar na sexta série na Escola Ana Maria Harger.

— A rotina delas será diferente neste ano. Yasmin entra de vez na escola e Valentina fará novos amigos, terá mais desafios —, destaca a mãe das garotas.

Bruna, que irá para a terceira série, na Escola Heriberto Hülse, conhece os professores, e a maioria dos amigos do ano passado volta a estudar juntos.

LEIA MAIS:

Ano letivo cheio de projetos 

Fila de 3,5 mil à espera de vaga em CEIs 

Tecnologia, a promessa mais desejada 

“Não dá para ficarmos olhando para o retrovisor” 

A NOTÍCIA

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.