| 14/02/2013 23h15min
Após ter afirmado em reunião fechada com os vereadores que "as tropas estão a caminho", a secretária estadual de Justiça e Cidadania, Ada de Luca, se apressou em negar a informação à imprensa. O comentário havia sido vazado por assessores parlamentares para jornalistas, que esperavam o fim do encontro nos corredores da Câmara. Enquanto a reunião ocorria, a notícia começava a estampar sites de notícias, o que irritou a secretária.
Os repórteres foram chamados para a sala, e o presidente da Câmara, Cesar Faria, negou que a declaração tenha sido feita. Ao fim da reunião, a secretária repetiu que não mencionou o assunto. Contou que pessoalmente é favorável ao apoio federal, mas que a decisão cabe à Secretaria de Segurança Pública.
O vereador Lino Peres (PT), no entanto, garantiu que a declaração foi dada. Citou até o contexto: o assunto entrou em discussão a partir de uma pergunta do colega Afrânio Boppré (PSOL). Na resposta, Ada disse a polêmica frase e sinalizou que operação conjunta entre Estado e União está em curso.
Consultado, o Ministério da Justiça informou que não vai dar detalhes sobre que tipo de ajuda dará a Santa Catarina. As polícias Civil e Militar não confirmaram nem desmentiram a vinda da Força Nacional, limitando-se a informar que não falariam sobre o assunto. A Secretaria de Segurança Pública também não se manifestou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.