clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/02/2013 23h15min

Secretária de Justiça nega ter afirmado que ajuda federal está a caminho, mas vereador confirma

Ada De Luca disse, em reunião na Câmara de Florianópolis, que tropa está vindo, depois mudou versão

Atualizada às 23h15min

Após ter afirmado em reunião fechada com os vereadores que "as tropas estão a caminho", a secretária estadual de Justiça e Cidadania, Ada de Luca, se apressou em negar a informação à imprensa. O comentário havia sido vazado por assessores parlamentares para jornalistas, que esperavam o fim do encontro nos corredores da Câmara. Enquanto a reunião ocorria, a notícia começava a estampar sites de notícias, o que irritou a secretária.

Os repórteres foram chamados para a sala, e o presidente da Câmara, Cesar Faria, negou que a declaração tenha sido feita. Ao fim da reunião, a secretária repetiu que não mencionou o assunto. Contou que pessoalmente é favorável ao apoio federal, mas que a decisão cabe à Secretaria de Segurança Pública.

O vereador Lino Peres (PT), no entanto, garantiu que a declaração foi dada. Citou até o contexto: o assunto entrou em discussão a partir de uma pergunta do colega Afrânio Boppré (PSOL). Na resposta, Ada disse a polêmica frase e sinalizou que operação conjunta entre Estado e União está em curso.

Consultado, o Ministério da Justiça informou que não vai dar detalhes sobre que tipo de ajuda dará a Santa Catarina. As polícias Civil e Militar não confirmaram nem desmentiram a vinda da Força Nacional, limitando-se a informar que não falariam sobre o assunto. A Secretaria de Segurança Pública também não se manifestou.

DIÁRIO CATARINENSE

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.