| 14/02/2013 20h33min
A Secretaria Estadual de Infraestrutura passou a partir desta quinta-feira à noite a intervir no impasse do transporte coletivo de Florianópolis. Diante da informação de que as linhas de ônibus ficariam disponíveis apenas das 7 às 19 horas, o Governo do Estado quer criar medidas para restabelecer o serviço, mas sem prazo definido. Por enquanto, está mantido o início do transporte coletivo apenas para as 7h desta sexta, sem horário definido para o término.
>> Após assembleia, Sintraturb quer que ônibus circulem das 7h às 19h
Na sexta, o secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, irá se reunir novamente com o Secretário Municipal de Transporte, Valmir Humberto Piacentini, e as empresas de transporte para ver em que ponto o Governo do Estado poderá contribuir para dar mais segurança. Cobalchini espera que aos poucos o serviço seja restabelecido, mas não deu garantias de como será a situação na sexta-feira.
A princípio, está mantido o início do transporte coletivo apenas para as 7 horas da manhã. Já sobre os horários da noite, ainda não há definições. Vai depender de reuniões entre os órgãos responsáveis.
A expectativa de Cobalchini é de que segunda-feira pelo menos 50% das linhas já estejam circulando.
Desencontro de informações
Ainda na noite desta quinta-feira, a comunicação da Secretaria de Infraestrutura informou que o Governo do Estado e Prefeitura de Florianópolis iriam fazer com que as empresas de transporte cumprissem o contrato, e que os serviços voltariam a funcionar das 6 às 23h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.