A Educação Precisa de Respostas | 14/02/2013 09h31min
Cerca de 15 alunos da Escola Estadual Conselheiro Mafra, uma das mais antigas de Joinville, não puderam entrar na unidade na manhã desta quinta-feira. Era previsto para hoje o retorno das aulas em toda a rede estadual.
No entanto, a Conselheiro e outras oito escolas não reabriram. Elas foram interditadas em dezembro do ano passado pela Vigilância Sanitária.
A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) corre contra o tempo para conseguir abrir as escolas na próxima segunda-feira. O órgão deve entrar na Justiça ainda nesta quinta e pedir a reabertura das unidades.
Sem aviso pelo telefone, os estudantes das unidades que foram interditadas foram pegos de surpresa. Apenas um cartaz colado na entrada da Conselheiro Mafra, por exemplo, indicava que o início das atividades foi adiado.
O mesmo ocorre em outras escolas: na Rui Barbosa, Tufi Dippe, Getrudes Benta Costa, Osvaldo Aranha, Rudolfo Meyer, Annes Gualberto e Maria Amin Ghanem.
A única reaberta pela Vigilância foi a escola Nagib Zattar, mas as aulas serão retomadas somente na segunda.
As aulas nas demais escolas da rede estadual começaram normalmente nesta quinta em toda a região Norte. Cerca de 40 mil alunos voltaram para as salas de estudo.
Alunos da Conselheiro Mafra não retornaram para as aulas nesta quinta-feira
Foto:
Salmo Duarte
/
RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.