| 13/11/2012 19h11min
A onda de atentados que iniciou na noite de segunda-feira, em Florianópolis, levou policiais civis e militares a redobrar a atenção à segurança no Litoral. Há temor de que as ações se espalhem pelo Estado, e a possibilidade de ocorrências na região não está descartada.
Os ataques, que se repetiram em Blumenau e Palhoça, incluem ônibus de transporte coletivo e viaturas policiais incendiadas, além de tiros contra bases de segurança. Até o fechamento desta edição, não havia registro semelhante no Litoral Norte.
Durante a tarde, delegados da 29ª Região reuniram-se em Balneário Camboriú para trocar informações. Em Itajaí, a Delegacia Regional alertou os policiais civis para que tenham atenção à segurança.
A mesma medida foi tomada pela Polícia Militar. No 1º Batalhão da PM, em Itajaí, os policiais receberam a orientação de ter atenção redobrada – embora, segundo reforçou o setor de comunicação do batalhão, não tenha ocorrido qualquer fato fora da normalidade nas últimas horas.
Em Balneário Camboriú, o comandante do 12º Batalhão da PM, tenente-coronel José Renato Thiesen, informou que medidas foram tomadas, mas que se tratam de procedimentos internos, que não serão divulgados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.