Educação Básica | 12/11/2012 07h57min
Parte da Escola Estadual Básica Vicente Silveira, no Bairro Passa Vinte, em Palhoça desabou na noite desse domingo por volta das 23h30min. A área seria pequena e foi isolada pela Defesa Civil municipal. No momento da ocorrência não havia ninguém na unidade.
Em março deste ano, uma chuva já havia derrubado o muro que separa os fundos da escola do Cemitério do Passa Vinte. Em maio, a escola foi interditada e 180 alunos de seis turmas de primeira, terceira e quinta série ficaram sem aulas. Na época, foram constatados o rompimento de uma viga de sustentação, adensamento do solo e deslocamento lateral do prédio, comprometendo gravemente a estrutura.
Naquele mesmo mês, a direção da unidade garantiu que o caso vinha sendo comunicado à Secretaria de Desenvolvimento Regional, que prometeu reformar a escola em 60 dias. A Vicente Silveira tem cerca de 800 alunos e apresenta janelas quebradas, portas consumidas por cupins, fiação elétrica comprometida e pias tombadas nos banheiros.
Professores e alunos falam sobre o desabamento da escola:
Em maio, 180 alunos ficaram sem aulas em razão de um desmoronamento
Foto:
Betina Humeres/especial
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.