| 10/05/2012 07h06min
Permanecem sem aulas 180 dos 800 alunos da Escola Estadual Vicente Silveira, no Passa Vinte, em Palhoça, que estudavam na ala interditada na sexta-feira passada, pela Defesa Civil.
Pais e professores vão se reunir nesta quinta-feira com a diretoria, às 19h, e avaliar as propostas apresentadas pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) para tentar solucionar o problema.
De acordo com o gerente Regional de Educação, Mário Benedet Filho, existem opções emergenciais: criar turnos intermediários para gerenciar o espaço físico ou remanejar alunos pra outra escola.
Uma equipe da Gerência de Infraestrutura da SDR fez na quarta-feira um levantamento sobre as condições da escola. Esse é o primeiro passo para licitar uma reforma.
Pai fez denúncia
A interdição do prédio em que funcionavam três salas de aula da escola ocorreu após a denúncia do pai de uma aluna à Defesa Civil. Uma equipe vistoriou o local e constatou que a construção estava gravemente comprometida.
A diretoria da escola garantiu que vinha solicitando uma reforma desde o segundo semestre de 2011. A SDR alegou que desconhecia o problema, apesar de cinco ofícios terem sido enviados pela direção da unidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.