clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/09/2012 16h22min

Escola interditada em Joinville após temporal fica sem aulas até sair laudo com avaliação

Aulas devem ser compensadas em feriados ou em datas que teriam reunião de conselho de classe

A direção da Escola Estadual Profª Antônia Alpaídes Cardoso dos Santos, do bairro Nova Brasília, em Joinville , já planeja a reposição das aulas perdidas após a interdição da unidade, na última quinta-feira, por causa dos estragos provocados pelo temporal registrado na noite de quarta-feira.

Segundo a diretora Márcia Aparecida Bonet Olosz, os dois dias sem aula até sexta-feira devem ser compensados em feriados ou em datas que teriam reunião de conselho de classe agendadas.

— O conselho poderia ser feito em um sábado e os alunos teriam aula normal no dia anterior — exemplificou a diretora.

A Vigilância Sanitária interditou a escola porque parte das coberturas das salas de aula e do ginásio foi arrancada pelo temporal. Segundo a fiscal Lia Abreu, só haverá desinterdição parcial depois que engenheiros entregarem o laudo com a avaliação detalhada dos danos.

A gerente regional de Educação em Joinville, Clarice Portella de Lima, diz que o estudo foi providenciado ontem para que a escola tenha condições de receber os alunos na próxima segunda-feira.

A NOTÍCIA

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.