| 12/09/2012 23h22min
Em poucos minutos, uma rajada de vento acompanhada de chuva e granizo destelhou casas e deixou os moradores dos bairros Nova Brasília, São Marcos e Adhemar Garcia às escuras, na noite de ontem. Quem presenciou o temporal imaginou até que se tratava de algo parecido com um tornado.
A tempestade iniciou por volta de 21h30. Em poucos minutos, ela foi embora deixando para trás o céu limpo e um cenário de destruição. Uma árvore sobre os trilhos, fez o trem parar por precaução. Toldos e placas de microempresas e estabelecimentos comerciais ficaram caídas ao chão. Em alguns pontos, os cabos de energia elétrica se romperam. Os moradores saíram para as ruas observar o cenário.
A tempestade iniciou no momento em que um grupo de pessoas presenciava um culto em uma igreja evangélica, na rua Londrina, no bairro São Marcos. O vento destruiu parte da cobertura da igreja. Por sorte, apenas algumas pessoas tiveram ferimentos leves. O casal Adriana Vagner, 33, e Edson Vagner, 41, correram com a filha de seis anos para fora da igreja. "Era um vento forte e parecia que girava" contou Adriana.
A moradora Giovana Fortunato, de 46 anos, que trabalha como doméstica, ainda estava assustada com o que viu. "Tentei fechar a janela, mas o ventou derrubou tudo e logo se foi a luz". A pequena casa de apenas quatro cômodos ficou com a cobertura completamente danificada.
De acordo com a Celesc, os bairros Glória, Atiradores, Anita Garibaldi e Nova Brasília, além dos municípios de Araquari e Barra do Sul também ficaram sem energia elétrica. Até o fechamento desta edição, não havia previsão de quando a energia seria retomada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.