| 24/07/2012 13h44min
A reunião do Conselho Universitário da Universidade Federal de SC (UFSC) deciciu por unanimidade adiar o retorno às aulas. Previstas para serem retomadas em 6 de agosto, a volta às aulas ainda não têm data definida para acontecer devido a greve dos trabalhadores federais.
A divulgação da suspensão do retorno ocorre em meio a greve de servidores e professores federais. Os docentes estão paralisados desde o dia 11 de julho e os funcionários cruzaram os braços um mês antes.
A decisão do Conselho, formado por pró-reitores, representantes de centros de ensino, estudantes e da comunidade, foi tomada depois de alguns dados expostos pelas pró-reitorias e manifestações de alguns conselheiros.
De acordo com a pró-reitora de Graduação, Roselane Campos, ficou constatado problemas nas matrículas para o próximo semestre. Ontem, era o última dia para os estudantes fazerem os ajustes, mas não conseguiram. Além disso, nem todos os centros de ensino conseguiram lançar as notas, referentes ao primeiro semestre e as disciplinas de alguns cursos não chegaram a ser finalizadas.
Outro problema citado é sobre o processo de contratação de professores, que foi interrompido, por causa da greve dos servidores. Para o segundo semestre seriam necessários 86 docentes, entre substitutos e efetivos. Restaurante Universitário, Biblioteca Universitária também estão com as atividades paradas, assim como parte dos serviços do Hospital Universitário.
Uma nova reunião do Conselho foi marcada para o dia 7, quando será feita uma análise da situação e dos eventuais avanços nas negociações dos grevistas com os ministérios da Educação (MEC) e do Planejamento, Orçamento e Gestão.
O adiamento do retorno às aulas ainda causa um problema no calendário acadêmico da maior universidade pública de Santa catarina, que precisará ser revisto.
Reunião do Conselho Universitário nesta manhã decidiu pela suspensão do retorno às aulas
Foto:
Divulgação
/
Henrique Almeida/ Agecom/UFSC
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.