| 06/07/2011 17h05min
Correção: Diferentemente do que foi publicado no DC, o número estimado pela Polícia Militar foi de 2 a 3 mil professores. A informação inicial, de 12 mil, foi repassada pela PM e corrigida posteriormente. A matéria já foi corrigida.
Por volta das 17h desta quarta-feira acabou a assembleia estadual dos professores, em Florianópolis. A decisão foi pela manutenção da greve, que já dura 50 dias.
Os docentes, que se reuniram na Passarela Nego Quirido, seguiram para a frente da Secretaria Estadual da Educação, onde fizeram uma manifestação. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), eram 5 mil professores. A Polícia Militar avaliou entre 2 e 3 mil presentes.
Prevaleceu a minoria, diz secretário
O secretário de estado da educação Marco Tebaldi comentou a decisão de continuidade da greve dos professores. Segundo ele, há uma erro na realização das assembleias regionais, sendo que a decisão é tomada nesta única reunião em Florianópolis.
Para Tebaldi, as assembleias regionais evidenciaram a vontade da maioria em terminar a greve, mas quem teria condições de vir até a Capital e participar da reunião geral pertence a minoria que prevaleceu no encontro desta quarta-feira.
O secretário explicou ainda, que a partir de amanhã a situação será novamente avaliada. Tebaldi acredita que muitos professores, que votaram pelo fim da greve nas regionais, devem voltar a dar aulas nesta quinta-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.