| 12/04/2011 21h30min
A explosão do boiler no Hotel Plaza Blumenau nesta terça-feira levantou a questão da segurança das caldeiras nos demais hotéis da cidade. A fiscalização do equipamento é feito em duas etapas: a primeira é com o Corpo de Bombeiros, onde é vistoriado o sistema de segurança contra incêndio, e a segunda por um engenheiro mecânico contratado pela empresa.
Esta última é uma exigência da Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho. A NR 13 delimita todas as condições de funcionamento das caldeiras. As informações devem ser afixadas no equipamento, para o caso de fiscalização.
O chefe de Fiscalização da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Blumenau, Júlio César Rhenns, diz que, com o acidente, uma fiscalização nos hotéis da cidade está sendo estudada. Ele lembra que há alguns anos isso ocorreu em Balneário Camboriú, mas que aqui não recordava da última grande vistoria.
- Apesar de não termos fiscais suficiente, é importante fazer um raio-x de como estão as condições das caldeiras nestes estabelecimentos - afirma Rhenns.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.