| 12/04/2011 16h50min
Com o incidente no Hotel Plaza, na manhã desta terça-feira, os maiores hotéis do Centro de Blumenau lotaram. Eles absorveram os hóspedes dos 131 apartamentos do Plaza, que tinha lotação de 100%.
Com a abertura da 3ª Feira de Manutenção e Equipamentos Industriais, que espera receber 10 mil visitantes, e o Aberto de Tênis de Santa Catarina, adicionados aos clientes do dia a dia, os maiores hotéis do Centro já não tinham mais leitos a oferecer durante a tarde desta terça-feira.
O Hotel Glória, que tinha lotação máxima na noite de segunda-feira e não conseguiu abrir novas vagas, atendeu os hóspedes do Plaza para o café da manhã.
O presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau, Emil Chartouni Neto, acredita que o acidente foi uma fatalidade. Chartouni Neto conta que o Plaza é um dos mais rigorosos com a segurança e manutenção, principalmente por fazer parte de uma rede. O presidente diz que o Plaza é o único da cidade que usa gás natural para aquecer a caldeira. Os demais utilizam cavaco (lascas de lenha) ou óleo. Os menores têm chuveiros elétricos.
- Tenho convicção de que foi uma fatalidade. O Plaza é um hotel muito rigoroso em relação à segurança - avalia Chartouni Neto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.