| 12/04/2011 16h01min
Peritos do Corpo de Bombeiros vão fazer a análise para apurar as causas da explosão no Hotel Plaza, ocorrida na manhã desta terça-feira, no Centro de Blumenau, na quarta-feira. A medida foi tomada para garantir a segurança dos profissionais porque há risco de partes soltas caírem sobre os peritos. As ruas próximas ao local do acidente estão liberadas para o trânsito.
Veja em infográfico como foi a explosão
Segundo o major Luiz Henrique Kirch, perito do Corpo de Bombeiros, uma falha em um termostato na casa das caldeiras pode ter ocasionado o acidente. A princípio o boiler, equipamento com capacidade de 3 mil litros que aquece e armazena água, sofreu um superaquecimento e explodiu.
Kirch explicou que após às 22h as caldeiras são desligadas e o boiler é aquecido através de um sistema elétrico. O dispositivo de desarme, o termostato, pode ter apresentado uma falha e a água aqueceu ao ponto de causar a explosão.
A explosão ocorreu por volta das 6h desta terça-feira. Os hóspedes foram retirados às pressas, mas não houve feridos. Pelo menos dois andares do prédio anexo ao hotel e parte de um edifício ao lado, na Rua Curt Hering, ficaram danificados.
Os bombeiros isolaram a área logo após a explosão devido ao vazamento de gás, que já foi contido. Uma equipe da empresa SC Gás, responsável pelo abastecimento, foi chamada para fechar o registro da estação de gás.
Confira o relato de Marcelo Rech, diretor de produto do Grupo RBS que estava hospedado no hotel na hora da explosão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.