| 16/03/2011 13h03min
O Governo do Rio Grande do Sul deverá chegar a um acordo sobre o piso salarial reinvidicado pelo CPERS na tarde desta quarta-feira. O anúncio foi feito pelo governador Tarso Genro na manhã desta quarta durante uma entrevista coletiva na Federasul.
No fim de fevereiro, o secretário de educação José Clóvis Azevedo afirmou que até o dia 15 de março o governador criaria condições para pagar o piso aos professores gradativamente. Uma reunião está marcada no início da noite de quarta com representantes da CPERS.
Tarso também confirmou investimentos à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), que foi mal avaliada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em fevereiro. Segundo ele, foi enviado um pedido à secretaria da Fazenda para analisar o valor que poderá investido.
Para as estradas gaúchas, o governador confirmou o valor de R$ 22 milhões que serão investidos mensalmente a partir de abril. Perguntado sobre a escolha do procurador-geral de Justiça, Tarso não revelou o nome, mas disse que a decisão será focada no perfil do trabalho dos candidatos e que esteja envolvido no combate à corrupção.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.