| 28/02/2011 13h58min
Na manhã desta segunda-feira, representantes do Cpers estiveram reunidos em audiência com o governador Tarso Genro para apresentar sua plataforma de reivindicações. O governo do Estado, que já conhecia o teor das negociações, entregou à entidade um documento com as exigências que compreende já estar cumprindo. No entanto, o Cpers não saiu satisfeito do encontro, pois a questão do piso salarial não chegou a ser discutida.
– Estamos preocupados com muitas questões, como as condições de trabalho do professor e de aprendizado do aluno, mas nosso principal ponto de reivindicação é o salário – afirma a presidente do Cpers, Rejane de Oliveira.
Segundo ela, o governo marcou uma nova audiência para o dia 15 de março e se comprometeu a apresentar uma nova proposta em relação às reivindicações, incluindo também o piso salarial.
– Nesta primeira audiência já deixamos claro que não queremos fazer estudos sobre a situação financeira do Estado. Queremos que se abra um processo de negociação sobre o assunto, porque o governo tem que se posicionar – disse.
O secretário de educação José Clóvis Azevedo afirmou que o governo seguirá o compromisso, apesar das limitações do orçamento:
– Até o dia 15, vamos trabalhar em uma proposta dentro do compromisso do governador de criar condições para gradativamente pagar o piso aos professores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.