| 23/03/2010 09h24min
Em entrevista ao Gaúcha Atualidade na manhã desta terça-feira, o líder da bancada do PT, deputado Elvino Bohn Gass, falou sobre a possível proposta que o governo do Estado deve oferecer ao magistério. Ontem, ele esteve presente em uma reunião dos representantes do Piratini com a oposição sobre a polêmica do reajuste de salário dos professores gaúchos.
— O governo reuniu com as categorias e apresentou para todas um índice de reajuste... Para os professores não tem essa proposta. Então estamos insistindo que o governo apresente uma proposta, um índice. Que sente com a categoria para construir, como construiu com as demais, e que essa proposta não inclua o plano de carreira - disse o deputado — Eu espero que o governo venha sim com uma proposta.
A exigência do Cpers de reajuste de 23% foi rejeitada pelo Piratini, que alegou um aumento de R$ 1 bilhão na folha de pagamento.
— O governo não precisa atender na integralidade... o certo é que a partir
da proposta ocorra um momento de
negociação — explica — Ao menos alguma parte de reposição precisa acontecer. É uma categoria que passou três anos sem reajuste efetivo no seu salário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.