| 19/03/2010 18h24min
O secretário adjunto da Casa Civil Leonardo Hoff recebeu representantes do Cpers na tarde desta sexta-feira. Os docentes reivindicavam um reajuste salarial de 23,14% e, após uma assembleia geral da categoria, organizaram uma caminhada que foi do Ginásio Gigantinho até o Palácio Piratini.
A vice-presidente do Cpers, Neiva Lazzarotto, afirmou que o objetivo da caminhada era iniciar uma negociação para o reajuste salarial do magistério. Segundo ela, ontem, o secretário estadual da Educação Ervino Deon recebeu os representantes dos docentes, mas não mostrou disposição para iniciar as negociações.
— Nós queremos negociação. O governo recebeu a direção ontem mas não abriu o processo de negociação. Queremos conversar com quem tem poder no Estado, pois o secretario mostrou não ter poder de negociação — afirmou Neiva.
Ao saber que o Cpers reivindicava um encontro na Casa Civil, o secretario Otomar Vivian, que havia pouco saíra em viagem, orientou seu
adjunto, Leonardo Hoff, a receber
representantes dos docentes. O prazo para conceder reajustes se esgota em 6 de abril, conforme manda a lei em ano eleitoral.
Após uma assembleia geral da categoria, professores organizaram uma caminhada que foi do Ginásio Gigantinho até o Palácio Piratini
Foto:
Ronaldo Bernardi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.