| 02/07/2009 11h12min
Agora é oficial. A UFSC será inquilina da Univille até dezembro de 2010. O acordo foi assinado pelos reitores Álvaro Prata (UFSC) e Paulo Ivo Koehntopp (Univille) às 9 horas desta quinta-feira, em Joinville. Os dois reitores valorizaram o esforço para o acordo ser fechado.
— Para chegarmos aqui, foi preciso muita confiança, criada não agora, mas ao longo dos anos, por duas instituições sérias — disse o reitor da UFSC, Álvaro Prata.
Paulo Ivo se disse "nervoso" com o encontro. Ele considera o acordo um passo importantíssimo para a educação superior no norte do Estado. E não não escondeu o sonho antigo de formar uma cidade universitária com Univille, Udesc, e agora UFSC, todas na região norte da cidade.
— Espero que o namoro seja longo — brincou.
Para ser duradouro a UFSC teria de desistir de construir seu campus na Curva do Arroz, zona Sul de Joinville. A obra ainda nem começou. O valor total a ser pago pela UFSC
fica em torno de R$ 600 mil. Na conta, uma
espécie de "aluguel", entram também os custos de energia, água, luz, internet e limpeza. Seriam cerca de R$ 30 mil mês pagos pela Federal, até dezembro do ano que vem —18 parcelas.
Parte das aulas ocorrerão no bloco da Engenharia. Serão quatro salas usadas no primeiro semestre. Dois laboratórios, também já prontos, também serão usados pela UFSC. Estrutura de estacionamento e biblioteca também estão à disposição. As obras no centro de eventos (Antiga área do Sesi) já começaram. O auditorio para 220 pessoas deve ficar pronto até 3 de agosto.
Nesta data, os 200 alunos de Engenharia da Mobilidade começam a estudar na UFSC Norte. Existe a chance de o prédio administrativo (em anexo) não ficar pronto a tempo. Mas a UFSC não vê problema em 10 ou 15 dias de atraso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.