| 30/06/2009 15h29min
Será, finalmente, assinado o acordo de cooperação entre UFSC e Univille. O encontro dos reitores Álvaro Prata (UFSC) e Paulo Ivo Koehntopp será nesta quinta-feira, às 9 horas, em Joinville. O acerto foi antecipado por "A Notícia" na semana passada.
Equipes das duas universidades já vinham se encontrando entre uma e duas vezes por semana para definir os detalhes. Estava certo que as salas de aula seriam no prédio das engenharias da Univille. Mas ainda havia impasse sobre a reforma do centro de eventos (na antiga área do Sesi).
Ficou acertado que a Univille fará as reformas, que precisam ficar prontas até 3 de agosto. Nessa data, começam as aulas dos primeiros 200 alunos da UFSC na cidade. As obras devem começar ainda nesta semana.
A Universidade federal vai "repor" o dinheiro investido pela Univille em 18 parcelas. Na conta, uma espécie de "aluguel", entram também os custos de energia, água, luz, internet e limpeza.
Um ano e
meio é exatamente o prazo que a UFSC tem para
botar de pé seu campus na Curva do Arroz, na zona sul de Joinville. Até lá, a UFSC espera deixar de ser inquilina da Univille, e ir para seu campus.
Mesmo que as obras atrasem, a UFSC não cogita adiar o início do semestre.
— Por um período curto, duas, três semanas, podemos até usar outro auditório da Univille — garante o diretor do Campus Norte, Acires Dias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.