| 26/06/2009 10h34min
Em cima do laço, a Univille e a UFSC devem finalmente assinar o contrato de parceria. A previsão é de que os reitores das universidades se encontrem na quinta-feira da semana que vem para assinar o acordo. O campus Norte “provisório” da federal será na Univille.
Até quinta, havia uma pendência sobre as reformas no centro de eventos, que abrigará o auditório e as salas administrativas da UFSC até 2010. Está certo que a Univille fará as reformas, que precisam ficar prontas até 3 de agosto, quando começam as aulas dos primeiros 200 alunos da UFSC na cidade.
O curso é de engenharia da mobilidade. O vestibular será em julho. A UFSC vai “repor” o dinheiro investido pela Univille em 18 parcelas. Esse é o prazo que a UFSC tem para botar de pé seu campus na Curva do Arroz, na zona Sul de Joinville. Nessa conta, uma espécie de “aluguel”, entram também os custos de energia, água, luz e limpeza dos blocos de engenharia, onde os alunos da UFSC estudarão de manhã e de tarde. O
valor ainda não está
fechado.
Mesmo que as obras do auditório atrasem, as UFSC não cogita adiar o começo das aulas.
— Por um período curto, duas ou três semanas, podemos até usar outro auditório da Univille, ou, se for o caso, até da Sociesc. A parte administrativa a gente leva para o polo da UFSC na cidade. Isso não é problema — garante o diretor do campus Norte, Acires Dias.
O mobiliário — cadeiras, mesas e armários — já está comprado. Tudo novo. É só trazer de Florianópolis quando o local estiver pronto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.