| 01/09/2004 22h27min
O Criciúma sofreu uma amarga derrota dentro de casa nesta quarta, dia 1º. O Tigre foi goleado por 4 a 0 pelo São Caetano no Estádio Heriberto Hülse e agora está há quatro rodadas sem vencer pelo Campeonato Brasileiro. Pior: esse foi o segundo massacre que o Azulão aplicou no Tigre na competição. No turno, a equipe de Santa Catarina levou 5 a 0 no ABC Paulista.
O técnico Vágner Benazzi foi xingado e deixou o estádio sem falar com a imprensa.
Com o resultado, o Criciúma permaneceu com 36 pontos e perdeu uma colocação na classificação, onde ocupa o 14º lugar.
O Tigre começou pressionando e até criou algumas chances com Fernandinho, porém sem ameaçar a meta de Sílvio Luiz. Depois disso, a equipe passou a errar passes e deu espaço para a goleada do Azulão.
O São Caetano quase abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com Éder. Aos 25, foi o lateral Triguinho que desperdiçou a chance. Aos 31, o volante Geninho tentou um passe longo para Fernandinho em frente à área. Mineiro pegou de fora e marcou um belo gol, no ângulo.
Em seguida, aos 39, Fernadinho deixou o campo em virtude de uma contusão e a torcida deu início às vaias.
No segundo tempo, o Tigre melhorou um pouco após as substituições de Benazzi. Ele sacou o zagueiro Leonardo, que estava nervoso, para a entrada do experiente Luciano. O volante Rafael deu lugar a Marcinho.
Mesmo assim, a partida ficou truncada e com poucos ataques. Aos 16, o São Caetano saiu pela primeira vez da defesa e conseguiu um escanteio. Anderson Lima cobrou na cabeça de Fabrício Carvalho, que desviou para fazer 2 a 0.
O gol abalou o Tigre, que teve apenas duas chances na etapa final: aos 24, com Marcos Denner, e aos 28, com Athos, que acertou a trave.
Em duas falhas do zagueiro Ronaldo, o São Caetano fez o terceiro e o quarto gols, ambos com Marcinho, aos 32 e aos 39 do segundo tempo. Humilhada, a equipe catarinense teve que ouvir o coro de olé de seus próprios torcedores.
Com informações do Diário Catarinense.
As fotos da partidaGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.