| hmin
O zagueiro Luciano, que estava emprestado ao Al Khor, do Catar, teve que antecipar o seu retorno ao Brasil. Devido a um impasse nas negociações entre o Criciúma e a equipe do Oriente Médio, o jogador retornou ao país para aguardar a confirmação do seu empréstimo. Com isso, Luciano, que deveria ficar no Exterior até o fim do ano, foi a principal novidade no treino do Tigre nesta segunda, dia 30.
Ele foi utilizado pelo técnico Vágner Benazzi nos treinos táticos para organizar a equipe que recebe o São Caetano nesta quarta, às 20h30min, no Estádio Heriberto Hülse. Durante mais de uma hora os jogadores treinaram o posicionamento de ataque e defesa em cruzamentos de falta e escanteio.
Luciano até poderá ficar à disposição de Benazzi contra o Azulão. Tudo vai depender da definição da escalação após o coletivo nesta terça. Certo é que o time principal não contará com laterais Luciano Almeida, com uma lesão muscular na coxa esquerda, e Luiz Paulo, que teve uma distensão no ligamento do joelho direito. O atacante Ceará sentiu uma contratura muscular na panturrilha esquerda e é dúvida.
O zagueiro contou que foi aprovado na bateria de testes físicos realizados no Marrocos, onde a equipe do Al Khor está treinando. O jogador disse que a adaptação no Oriente Médio não é fácil. O calor próximo dos 45ºC durante o dia obriga as equipes a treinarem à noite. Sem contar com um tradutor, Luciano teve que aprender às pressas algumas expressões em inglês para pelo menos entender as orientações do técnico.
– Dentro de campo consegui entender, mas fora foi difícil – admitiu.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.