| 31/08/2004 22h20min
O Criciúma recebe o São Caetano a partir das 20h30min desta quarta, dia 1º, no Estádio Heriberto Hülse, pelo returno do Campeonato Brasileiro. Além de quebrar uma seqüência de três jogos sem vencer, o Tigre também quer vingar a humilhante goleada sofrida para o Azulão no primeiro turno.
O São Caetano aplicou 5 a 0 no Criciúma no dia 8 de maio. Foi a maior goleada sofrida até agora pelo Tigre na competição. Para devolver esse placar, que em condições normais já seria difícil, o Criciúma precisa ainda enfrentar o tabu de nunca ter vencido o Azulão e desmontar a defesa menos vazada, com 25 gols (menos de um por partida).
Por isso ninguém fala em revanche na equipe comanda por Vágner Benazzi. Um resultado por qualquer placar, desde que seja de três pontos, servirá para dar mais tranqüilidade ao Tigre nas duas próximas partidas fora de casa.
– 1 a 0 já será bom – comentou Rafael, que aos poucos vai retomando seu espaço no grupo principal após um longo período no banco de reservas.
Para Benazzi, não basta apenas atacar insistentemente para furar o eficiente sistema defensivo do São Caetano. Jogando assim o Tigre perdeu em casa para Palmeiras e Cruzeiro. Preocupado com os contra-ataques, o técnico vai escalar três volantes e um meia de armação.
– Ganhamos na marcação com o Rafael, e o Fernadinho terá mais liberdade para jogar – explicou Benazzi.
Os desfalques do Criciúma estão nas laterais. Luciano Almeida e Luiz Paulo, lesionados, serão substituídos por Baroni e Saulo, que será improvisado na vaga do substituto natural Alex.
Saulo estava sendo pouco aproveitado pelo treinador, mas entrou bem na partida contra o Botafogo no último sábado e ganha uma chance.
Outra novidade na equipe será o atacante Ceará, que faz sua estréia no Heriberto Hülse. O jogador ainda busca o entrosamento ideal com Marcos Denner. No entanto, fora do campo já demonstra estar bem integrado ao grupo e está ansioso para mostrar trabalho.
– Quero dar alegria aos torcedores – afirmou o atacante.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.