| hmin
Com choro e homenagens à Magnólia Corrêa, atleta e uma das técnicas de Blumenau, o município sede dos 43º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) comemorou nesta quarta, dia 5, a vitória no atletismo feminino. No masculino os joinvilenses foram os campeões.
Na soma geral dos pontos do naipe feminino, Blumenau ficou com 311 pontos contra 221,5 de Joinville, em segundo, e 175 de Concórdia, terceira colocada em ambos os naipes.
Já no masculino houve inversão das duas primeiras posições com a terra do governador somando 282 pontos e Blumenau 229.
O atleta de Florianópolis, Rodolfo Rogério Hass recebeu a medalha pelo melhor índice técnico da competição, o mesmo acontecendo com a representante jaraguense Sally Mayara Siewertd.
Só no último dia de provas do atletismo é que dois recordes foram quebrados ambos no feminino. A primeira a baixar a marca foi a marchadora Alessandra Picagewicz, de Timbó nos 5km. Ela marcou 24min22seg melhorando seu próprio tempo nos Jogos Abertos, que eram de 2001 com 25min02seg.
A outra marca batida foi nos três mil metros com obstáculos, pela fundista Lídia Karwovski que fez 10min59seg31.
Para justificar a pequena quantidade de quebras de recordes o presidente da Federação Catarinense de Atletismo, Euclides Jerônimo Ribeiro, explicou que a falta de boas pistas no Estado e também a pequena quantidade de competições acabam puxando o nível técnico do atletismo para baixo.
Depois de amargar um terceiro lugar na prova de disco, na terça, a atleta Magnólia Corrêa finalmente conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio, com a vitória no arremesso de peso. A prova marcou sua última apresentação como atleta dos Jasc.
Clique aqui e confira a galeria de fotos. CLAUDIA SANZ / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.