| 05/11/2003 20h47min
No último dia de competição do caratê nesta quarta, dia 5, o terceiro lugar de Florianópolis no kumitê (em que os dois oponentes se enfrentam em uma luta) masculino por equipe foi o suficiente para conferir a capital o título de campeã geral da modalidade, com 99 pontos, na 43ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Blumenau.
A medalha de prata foi para os anfitriões, com 91 pontos, e a de bronze para Joinville, que totalizou 53 pontos.
No feminino, a grande campeã foi Itajaí com 88 pontos, desbancando o favoritismo de Blumenau, que acabou em segundo com 49. Joinvile ficou em terceiro com 34 pontos.
As caratecas de Itajaí – Valéria, Bárbara, Isabel e Chistiane – fizeram jus ao favoritismo e levaram o ouro ao vencer as meninas de Florianópolis, que ficaram com a prata, enquanto que o bronze foi para Blumenau.
No kumitê masculino, Blumenau foi ouro com Cristiano, João Carlos, Leivas, Enéas e André, que venceram na final os caratecas de Joinville, que foram prata.
A vitória dos blumenauenses, no entanto, não foi suficiente para a conquista do título geral da competição. Florianópolis ficou com o bronze.
Nessa modalidade o time da casa deu um exemplo de superação, já que o atleta João Carlos Rocha venceu sua luta por equipe com o polegar direito quebrado.
Natural do Rio de Janeiro e com oito títulos individuais cariocas e três brasileiros por equipe, João Carlos enfatizou que o nível dos atletas catarinenses é muito bom, e que se encontra no mesmo patamar de caratecas do eixo Rio-São Paulo.
Blumenau e Joinville frustraram suas torcidas, pois os dois municípios figuravam como favoritos. Joinville era a atual tricampeã masculina e tentava o bicampeonato feminino.
Clique aqui e confira a galeria de fotos. .Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.