| 02/11/2003 22h15min
Com oito troféus entregues neste domingo, dia 2, Florianópolis tomou a dianteira na classificação geral dos 43º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que estão sendo disputados em Blumenau. As vitórias nas modalidades de judô feminino e remo deram à Capital, atual bicampeã dos Jasc, a vantagem na pontuação. Assim, Florianópolis soma 55 pontos, contra 42 de Itajaí e 34 de Blumenau.
Os outros troféus saíram para Timbó, no tiro de armas longas, Itajaí ficou com o caneco do triatlo masculino e o judô masculino, São Bento ganhou o punhobol, e Gaspar ficou com o primeiro lugar na bocha feminina.
No triatlo feminino, o troféu saiu para Joinville. O superintendente da Fundação Municipal de Florianópolis João Rotta Filho não mostrou-se surpreso com os primeiros resultados. No remo, aliás, a vitória foi implacável, com a Capital vencendo os cinco páreos, apesar das contratações de peso feitas por Blumenau.
– Talvez o ponto negativo do dia tenha sido o punhobol, que no ano passado foi vice-campeão e, desta vez, não chegou a decisão – disse o dirigente.
Blumenau não ganhou nenhum caneco neste domingo. A cidade foi segundo lugar no punhobol e no remo, e fez um terceiro no judô masculino e triatlo feminino.
Nesta segunda encerra a modalidade de ginástica rítmica desportiva, único troféu do dia. O tênis, que deveria terminar nesta segunda, ganhou mais um dia de competição devido à chuva.
No masculino, a equipe campeã do ano passado, Joinville, aguarda adversário da chave dos perdedores. Os municípios que ainda estão na briga são Blumenau, Rio do Sul e Florianópolis.
Já no feminino, Blumenau é finalista e aguarda as partidas entre Florianópolis, Gaspar e Itajaí para saber o seu adversário. Ambas as finais serão na terça.
A modalidade de atletismo teve a etapa classificatória de sábado e domingo suspensa por causa da chuva. Mas as competição deve iniciar oficialmente neste segunda, no Estádio do Sesi, embora o horário não esteja confirmado.
Entre as disputas que iniciam, o destaque é o basquete feminino e o caratê. No naipe feminino do basquete o favoritismo é de Lages, enquanto no masculino desponta a equipe de Blumenau.
Veja a galeria de fotos CLÁUDIA SANZ/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.