| hmin
Os troféus da modalidade de triatlo foram entregues neste domingo, respectivamente para as cidades de Itajaí, no masculino, e Joinville, no feminino. Um fato inédito ocorreu no feminino, com duas equipes empatadas na primeira colocação depois de somarem o mesmo número de pontos.
Joinville e Itajaí fizeram 108 pontos na classificação geral, mas como a atleta Sandra Soldan ganhou a prova, o troféu de campeão foi para a Joinville. Itajaí ficou em segundo com a mesma pontuação, e Blumenau foi terceiro, com 99 pontos.
No masculino, também houve um empate em pontos, mas na terceira colocação. O troféu de campeão da modalidade foi para equipe de Itajaí, que fez 153 pontos, ajudados pela vitória do paranaense Luís Cattapreta, representante do município, e que bateu o favoritismo Marcus Ornellas, de Joinville.
Na segunda colocação ficou Florianópolis, com 141 pontos. Joinville e Blumenau somaram 114 pontos.
– Foi um bom teste para mim e fiquei muito satisfeita com a vitória – disse a triatleta olímpica Sandra Soldan, melhor brasileira classificada no ranking mundial e com a vaga praticamente garantida na Olimpíada de Atenas.
Sandra usou a competição em Blumenau como forma de treinamento para a próxima etapa da Copa do Mundo de triatlo, que acontece no próximo final de semana, no Rio de Janeiro.
Já no masculino, Cattapreta, fez muita festa ao passar Marcus Ornellas já na etapa de corrida. A prova do triatlo foi realizada na Represa do Salto, com 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida.
CLÁUDIA SANZ/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.