| hmin
Enquanto as disputas do vôlei de praia masculino estão divididas entre Florianópolis, Forquilhinha, Joinville e Itajaí, no feminino, a dupla bicampeã dos Jogos Abertos formada pelas experientes Izolde e Josi carrega nas costas o favoritismo do time da casa. Elas estrearam na competição neste domingo, com uma vitória por 2 sets a 0 em cima da dupla de Brusque.
– Nossa principal dificuldade é controlar a ansiedade. A gente entra com uma certa carga de pressão por ser a dupla favorita, por isso precisamos fazer um trabalho mental muito positivo – disse Izolde, ex-jogadora de vôlei de quadra, que tem 39 anos e depois de inúmeros títulos decidiu trocar de modalidade há seis anos.
Uma discussão mobilizou os dois primeiros dias de disputas: a bola usada na competição. É que nas etapas regionais e, até mesmo, nos treinamentos a maioria dos atletas estava jogando com a bola Penalty, mas nos jogos a organização vem usando a marca Rainha.
– Claro que a dificuldade é a mesma para todos que foram pegos de surpresa com esta mudança, mas isso faz muito diferença no jogo – afirmou Izolde, que a exemplo das duplas masculinas também reclamou da alteração – Nos regionais nós jogamos com a Penalty e só fomos avisados agora, em cima da hora, que a bola seria de outra marca.
CLÁUDIA SANZ/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.