clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/06/2003 20h

Alvinegro vence Fla no Rio com dois gols de pênalti

Luiz Fernando e Evair estabeleceram a vitória da equipe alvinegra

O Figueirense conquistou uma grande vitória neste sábado, dia 28, ao derrotar o Flamengo por 2 a 0, em pleno Maracanã, no Rio. Foi o primeiro triunfo da equipe alvinegra fora de casa neste Brasileirão 2003. O resultado levou o time de Florianópolis aos 18 pontos na tabela. Os dois gols do jogo foram marcados no segundo tempo, ambos em cobrança de pênalti, de Luiz Fernando e Evair.

O destaque do Figueirense no confronto foi a determinação tática. As modificações propostas pelo técnico Artur Neto – que alterou o esquema tático de 3-5-2 para 4-4-2 e sacou Vágner Mancini e André Luiz para as entradas de Bilu e Triguinho – foram bem sucedidas. No primeiro tempo, o Furacão se preocupou em não dar espaços ao Flamengo, que manteve a posse de bola por mais tempo mas não conseguiu ameaçar o gol de Édson Bastos.

Com o decorrer da partida, e após neutralizar o poder ofensivo do rubro-negro carioca, o alvinegro catarinense foi se soltando e atuou com naturalidade no Maracanã, criando mais chances de perigo que o adversário. Chegou ao primeiro gol depois que o árbitro marcou pênalti de André Bahia sobre Márcio Goiano, em uma bola cruzada na área. Luiz Fernando deslocou o goleiro Diego e abriu o placar, aos 22 minutos do segundo tempo.

O gol deixou a situação ainda mais favorável para o Figueirense, que passou a ter mais espaços para jogar na base dos velozes contra-ataques puxados por William, ou até mesmo Triguinho, que teve atuação destacada. Foi dele mesmo a jogada que originou o segundo pênalti da partida. O lateral-esquerdo – que já havia protagonizado um grande lance individual minutos antes, ao arrancar pela intermediária e driblar vários adversários – cruzou a bola para a área e contou com o toque no braço de Fernando. Evair cobrou a penalidade aos 39 minutos e fechou o marcador.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.