| 17/10/2009 02h55min
Será pelo alto que o Inter tentará vencer o Fluminense amanhã, no Maracanã. O técnico Mário Sérgio fez um treino coletivo fechado ontem, mas nem por isso adotou o mistério como estratégia.
Tanto que não se esforçou muito para esconder quem será o ala-direito: Daniel, 19 anos, das categorias de base, falou como titular sem problema algum. Mas o que está por trás da opção de escalar um jogador da posição no lugar do lesionado Danilo Silva é uma exigência: ir ao fundo sempre que possível e cruzar para área.
Um dos diagnósticos de Mário Sérgio é o de que o Inter marca poucos gols de cabeça. Nas últimas partidas, apenas Alecsandro tem tido sucesso neste quesito. O novo treinador conversou com os dirigentes e estranhou esta particularidade. Quis saber, por exemplo, por que Sandro, um volante de 1m87cm, entra tão pouco na área nas cobranças de falta ou mesmos em jogadas de bola rolando.
– Quando eu treinava o São Caetano, 70% dos gols eram de bola
parada e cabeceio. Pedi para o Sandro
participar mais desta jogada – revelou Mário Sérgio.
O esquema não sofrerá alterações. De agora em diante, serão três zagueiros e alas pelos lados com orientação de marcar forte e ir à linha de fundo sempre que possível.
O caminho das alturas
Sorondo: 1m90cm
Sandro: 1m87cm
Fabiano Eller: 1m83cm
Alecsandro: 1m83cm
Índio: 1m80cm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.