clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/10/2009 10h12min

Com quatro zagueiros, Inter tenta dar sequência à reação

Fabiano Eller na lateral esquerda é a novidade contra o Atlético-PR

O Inter tem pela frente mais um jogo em casa para dar sequência à reação no Brasileirão. O adversário neste sábado, às 18h30min (horário de Brasília), é o Atlético-PR. A novidade está no setor defensivo. O técnico Mário Sérgio promoverá a volta do esquema 4-4-2, com quatro zagueiros de origem – Bolívar será o lateral-direito e Fabiano Eller, o lateral-esquerdo.

– Se o Bolívar joga na lateral, o Fabiano Eller pode perfeitamente jogar nesta posição – disse o técnico Mário Sérgio após o treino desta sexta.

O clicEsportes acompanha Inter x Atlético-PR minuto a minuto a partir das 18h30min

O fator determinante para a mudança de esquema é a ausência de Kleber, que terá de cumprir suspensão automática após ter levado o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Náutico. Sem um jogador com característica de ala, Mário Sérgio prefere não usar o esquema de três zagueiros.

– Sem o Kleber eu não tenho segurança para usar o 3-5-2 – disse o treinador colorado.

No meio-campo, nada de três volantes, preferência do ex-técnico Tite. Glaydson e Guiñazu fazem companhia aos armadores Andrezinho e D’Alessandro. E no setor ofensivo, está confirmado o retorno de Taison, que fará dupla com Alecsandro.

O jogo acontece um dia após a polêmica do treino que não aconteceu. O trabalho estava marcado para a manhã desta sexta. Os jogadores apareceram, mas Mário Sérgio, não. A direção colorada entrou em contato com o treinador, que afirmou que queria dar um descanso aos atletas. O treino foi realizado normalmente à tarde.

Os resultados paralelos ajudaram na noite desta quinta, e o Inter é o terceiro colocado no Brasileirão, com 47 pontos, superando o quarto, o Atlético-MG, por ter uma vitória a mais. A distância para o líder Palmeiras é de sete pontos. Já o Atlético-PR é apenas o 14º, com 35 – seis pontos acima do Santo André, o primeiro dos quatro times que estão na zona do rebaixamento.

O time paranaense deve contar com o zagueiro Manoel, que cumpriu suspensão automática durante o empate sem gols com o Grêmio, na última quarta, e com o lateral-esquerdo Alex Sandro. Assim como aconteceu no duelo com o Tricolor, o técnico Antônio Lopes deve colocar o atacante Alex Mineiro em campo no intervalo da partida.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.