| 21/08/2009 12h25min
É cedo para jogar a toalha. Essa é a convicção do meia Souza ao falar das chances do Grêmio de ser campeão brasileiro. O jogador destacou nesta sexta que o Tricolor segue na briga pelo título - apesar da nona posição na tabela.
– Com certeza dá sim. No campeonato há vários exemplos: São Paulo, Goiás, Avaí. Quem apostaria que o Goiás estaria entre os quatro? Não pela qualidade, mas no Brasil sempre se aponta os grandes como candidatos. As coisas não acontecem por acaso. Temos convicção de que vamos brigar pelo título ainda – reiterou.
Veja como foi o treino do Grêmio nesta sexta
Sobre o tabu de não vencer fora de casa, o atleta salientou que a dificuldade já é psicológica:
– A grande culpa disso é nossa, dos jogadores. Enquanto não se vencer fora, vai se bater na mesma tecla. Já virou psicológico. Quando toma um gol, é normal que a equipe saia de si 10, 15 minutos. Contra o Santos, dominamos o jogo inteiro. Nunca joguei fora de casa com tanta facilidade como contra o Santos – afirmou.
O jogador também comemorou a regularidade no Tricolor:
– É difícil eu pegar a bola na frente da área e não acertar o gol, porque eu treino. A minha média são seis, sete gols, nesse ano já estou com 16 no ano no Grêmio – salientou.
A equipe treina novamente a partir das 10h deste sábado no suplementar no Olímpico. O confronto contra o Atlético-MG será às 16h de domingo, em Porto Alegre.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.