| 21/08/2009 09h41min
O técnico Celso Roth se despediu do Grêmio no dia 5 de abril, após a derrota por 2 a 1 no Gre-Nal 376. Neste domingo, o treinador, agora no comando do Atlético-MG, volta ao Olímpico para encarar sua ex-equipe, pela 21ª rodada do Brasileirão. Roth encontrará o Tricolor diferente sob comando de Paulo Autuori - desde o esquema até a utilização de jogadores.
Logo que chegou no Olímpico, Autuori disparou contra o 3-5-2, uma convicção de Roth.
– Todos sabem que gosto do 4-4-2, um esquema que dá mais variantes, e além disso uma equipe perde a capacidade de construção de jogadas com três zagueiros – declarou.
Com o meio-campo povoado, Adílson e Túlio focados na marcação, Tcheco e Souza passaram a ficar mais liberados para chegar ao ataque. Nos tempos de Roth, havia críticas de que Tcheco jogava muito recuado, o que prejudicava a armação.
O meia Douglas Costa também passou a receber mais oportunidades com
Autuori. Com Roth, o garoto chegou a sofrer cobranças
ríspidas em um treino.
– Tu estás fisicamente aqui, mas parece que não está interessado. A cabeça não está aqui. Você acha que sabe tudo, mas não sabe m... nenhuma – declarou Roth na ocasião.
Em meio à polêmica, jogador e técnico minimizaram o fato.
Pelo Brasileirão, no entanto, o Grêmio de Celso Roth teve desempenho de campeão em 2008 - deixando o título escapar por pouco na reta final. Na 20ª rodada, o time era líder com 44 pontos e 73.3% de aproveitamento. Já em 2009, sob o comando de Autuori, o Tricolor é apenas o nono colocado, com 28 pontos, e aproveitamento de 46,67%.
O histórico de desempenho do Grêmio na era dos pontos corridos
CLICESPORTES
Na 20ª rodada do Brasileirão de 2008, Grêmio era líder sob o comando de Celso Roth
Foto:
Bruno Cantini, Clube Atlético Mineiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.