| 13/12/2008 18h50min
Convocada apenas esta semana para a disputa das barras assimétricas na Superfinal da Copa do Mundo de ginástica, a brasileira Daniele Hypólito não foi bem na competição disputada neste sábado em Madri. Com apenas 11,875 pontos, a atleta foi a última colocada entre as sete competidoras que participaram da disputa.
O resultado não surpreendente, visto que a própria Daniele, de 24 anos, teve a nota de partida mais baixa. Ela mesma admite só ter alguma chance de pódio na final da trave, neste domingo, mesmo dia em que disputa a decisão do solo.
A vitória ficou com a chinesa Kexin He (16,250), seguida pela compatriota Yuyan Jiang (15,700). A japonesa Koko Tsurumi ficou com o bronze ao marcar 15,250.
Única brasileira no torneio, Daniele não tinha índice para estar disputando medalhas na Superfinal (que deveria reunir os oito melhores atletas de cada aparelho nos últimos dois anos). Porém, o grande número de desistências fez com que a brasileira conseguisse as três vagas.
Neste sábado, o irmão de Daniele, Diego Hypólito, conquistou a medalha de ouro na disputa do solo da Superfinal de Madri.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.