| 12/12/2008 20h12min
O gaúcho Mosiah Rodrigues e os irmãos Diego e Daniele Hypólito brigam pelo título da Copa do Mundo de Ginástica, que será disputada neste final de semana em Madri. Classificado para as provas de solo e salto na Espanha, o ginasta do Flamengo ainda tenta se recuperar após o fiasco nos Jogos Olímpicos de Pequim. As provas começam às 14h45min (horário de Brasília) deste sábado, com a presença de Diego no solo.
Baseado no padrão japonês de treinamento, o técnico de Diego, Renato Araújo está implementando um novo modelo de trabalho. Segundo ele, a estratégia pode ser um diferencial na briga pelo título.
– É mais dinâmico o treino, tenho menos tempo para desconcentrar entre um exercício e outro – explicou o ginasta Diego Hypólito, líder do ranking mundial no solo e campeão das duas últimas edições da competição, em Birmingham-2004 e São Paulo-2006.
Classificado para a decisão na barra fixa, o veterano Mosiah Rodrigues tentar repetir o feito dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, quando garantiu o ouro no aparelho. Já Daniele Hypolito está com a sorte ao seu lado. Ela se classificou no solo, na trave e nas paralelas assimétricas na última hora, após baixas nas listas de competidores.
Na capital espanhola, Daniele se prepara para disputar a final pela quarta vez na carreira. Ela marcou presença na trave em Stuttgart-2002, participou de três aparelhos em Birmingham-2004 e ganhou a medalha de prata na trave quando São Paulo recebeu a prova, em 2006. Na ocasião, foi quarta no solo e quinta na paralela.
Leonardo Finco, técnico de Mosiah e chefe da delegação brasileira, prefere não apontar os maiores concorrentes antes da final.
– Não posso determinar os principais adversários, pois nesta final todos os ginastas podem vencer, o nível está bastante forte e quem falhar menos vence – declarou.
Apesar das desistências, nomes como o russo Anton Golotsutskov, bronze no solo das Olimpíadas de Pequim, e a chinesa Fei Cheng, ouro por equipe, bronze no salto e na trave na Olimpíada, estão na disputa pelo título. Após a competição na Espanha, a seleção brasileira retorna ao País entre os dias 15 e 16 de dezembro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.