| 13/12/2008 18h04min
Após garantir seu terceiro título na Superfinal da Copa do Mundo de ginástica, Diego Hypólito não escondeu o alívio por finalmente conseguir subir ao ponto mais alto do pódio em uma competição no exterior em 2008. Com a vitória, o atleta considera ter deixado de lado a frustração por não ter ganho uma medalha nas Olimpíadas de Pequim.
– Eu precisava muito desse resultado. Entrei no tablado de solo “mordido”, com sede de vitória. Finalizo o ano com chave de ouro e com uma certeza: eu me reergui! – comentou o atleta, que confidenciou a vontade de chorar ao finalizar sua série. – Tive que conter as lágrimas ao final da minha apresentação. Estou muito feliz em ser o primeiro ginasta do mundo a conquistar um tricampeonato de uma
grande final, declarou.
Se tivesse
alcançado a nota obtida na Espanha (16,125), Diego teria conquistado com a medalha de ouro em Pequim.
– Foi uma das melhores séries da minha vida, devido ao grau de dificuldade. Achei que fiz muito bem o “Hypólito”, na primeira passada. A segunda e terceira passadas foram boas e, na quarta, tive uma falha bem leve numa acrobacia. Já a última passada, a mesma que sofri uma queda nas olimpíadas, eu consegui cravar –, analisou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.