| 20/08/2008 08h12min
Depois de uma boa performance nas três regatas desta quarta-feira, quando conseguiram três terceiros lugares, os velejadores brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada vão entrar na Medal Race (regata que define as medalhas) na terceira colocação na classificação geral da classe Star. Assim, eles têm chance de chegar ao ouro, mas o mais provável é mesmo a briga pelo bronze.
– É mais realístico pensar no bronze – admitiu Scheidt, que já conta com três medalhas olímpicas na classe Laser: dois ouros e uma prata.
Para chegar ao ouro em Pequim, será preciso uma combinação de resultados na regata decisiva, marcada para quinta-feira, em Qingdao, onde acontecem as competições de vela. Os brasileiros dependem do fracasso dos suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom e dos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, que estão em primeiro e segundo lugares respectivamente.
Apesar disso, Scheidt mostrou satisfação com a recuperação depois de um início ruim.
– Foi uma reação muito importante. Velejamos como deveríamos ter feito durante toda a semana. Aconteceu meio tarde, mas está valendo. Agora que chegamos perto dessa medalha, queremos conseguir – disse Scheidt.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.