| 20/08/2008 05h12min
Robert Scheidt e Bruno Prada estão entre os 10 barcos da classe Laser que disputarão a regata da medalha nesta quinta-feira, a partir de 2h (Brasília) nos Jogos de Pequim. A dupla brasileira, que fez uma campanha de recuperação na Olimpíada, entra na prova decisiva com o terceiro lugar na classificação geral (47 pontos perdidos), após a realização de 10 regatas, e depois de um excelente dia, nesta quarta-feira, na raia olímpica de Qingdao.
A briga pelo bronze é a que está mais ao alcance de Robert Scheidt e Bruno Prada. E ainda assim, os brasileiros têm de tomar cuidado para não serem surpreendidos pelos adversários que estão com classificações inferiores, mas que ainda podem chegar na briga pelo bronze.
Para levar o ouro ou a prata na regata final, a dupla brasileira tem de contar com uma combinação de resultados e o desempenho ruim dos líderes na classificação geral, os suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom, que estão em primeiro (33 pontos perdidos) e os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, em segundo (35 pontos perdidos).
Recuperação em três regatas
Após uma campanha irregular, a dupla do Brasil foi bem consistente nas três regatas desta quarta-feira, com três terceiros lugares e apenas nove pontos perdidos. Apenas os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson tiveram a mesma pontuação nas regatas desta quarta-feira (com 1º, 2º e 6º lugares). As demais tripulações tiveram desempenho inferiores nas regatas do dia.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.