| 20/11/2002 20h58min
O nadador catarinense Eduardo Fischer anunciou nesta quarta, dia 20, que não irá participar da terceira etapa da Copa do Mundo de Natação, a ser realizada daqui a duas semanas na Austrália. O atleta de Joinville sofreu distensão muscular na virilha durante a prova de 100m peito (na qual foi medalha de prata) na etapa da Copa do Mundo disputada em Campo Grande, no Rio de Janeiro, no último final de semana.
– O ano encerrou para mim em competições – disse.
O nadador quer agora corrigir erros durante os treinamentos a fim de garantir bom desempenho no Pan-Americano, em agosto do ano que vem. Na etapa do Rio de Janeiro, Fischer e mais 29 atletas passaram por análise de biomecânica do movimento com um especialista da Estônia.
– Percebi que ainda existem muitos pontos a serem corrigidos, como técnicas de saídas e sincronia entre braçadas e pernadas – afirmou.
O joinvilense acredita que 20% de aprimoramento pode render ótimos resultados no Pan.
– Cheguei a um nível em que qualquer centésimo faz diferença.
O nadador tem feito sessões de fisioterapia por causa do problema na virilha. De acordo com o fisioterapeuta do atleta, Claúdio Vezaro, Fischer teria condições de nadar na Austrália, mas não estaria com 100% de suas habilidades físicas renovadas.
RAFAEL GIORGIO FERRI / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.