| 16/11/2002 17h05min
O catarinense Fernando Scherer (foto) conquistou neste sábado, dia 16, a medalha de ouro na prova dos 50m borboleta na primeira etapa da Copa do Mundo de Natação, que está sendo realizada no Parque Aquático Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro. Para chegar em primeiro lugar, Xuxa teve que superar o holandês Pieter van den Hoogenband, famoso por ter desbancado o australiano Ian Thorpe nas Olimpíadas de Sydney, em 2000. O brasileiro cravou 23s85 e Peter marcou 23s96. Em terceiro, ficou outro brasileiro, Rafael de Thuin, com 24s03.
– Está sendo maravilhoso voltar a competir e a ganhar, fui muito bem no Troféu Brasil, em setembro, e agora ganhei do Pieter, que é um dos melhores do mundo – comemorou Scherer. – Ainda preciso aperfeiçoar alguns fundamentos, mas estou bem feliz.
O também catarinense Eduardo Fischer venceu os 50m peito, com 27s72. O atleta de Joinville, que levou a medalha de bronze no Mundial em Piscina Curta, em abril, em Moscou, já superou 10 recordes sul-americanos entre disputas em piscina longa e curta neste ano.
– Estava um pouco ansioso e acho que o tempo poderia ter sido um pouco melhor, mas o importante foi vencer a prova – comentou Fischer.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.