| 22/12/2006 23h45min
A organização da São Silvestre confirmou nesta sexta a participação de três atletas quenianos na 82ª edição da corrida, programada para o dia 31 dezembro, em São Paulo. Estarão na disputa pelo título Mathew Cheboi, sexto colocado em 2005, e os estreantes Kenneth Kosgei e Cosmers Kemboi. A prova tem início às 17h.
Quênia entra novamente como uma das principais forças e busca mais um título na competição, assim como já fizeram Paul Tergat, Robert Cheruiyot, Simon Chemoiywo, Margareth Okayo e Lydia Cheromei, entre outros. Levando-se em conta somente provas realizadas desde 2000, foram seis títulos em 12 disputados.
Dos três atletas confirmados, Cheboi é o mais experiente. Ele disputou a São Silvestre nos últimos dois anos, conseguindo o 10º lugar em 2004 e o sexto no ano passado, quando também foi vice-campeão da Volta Internacional da Pampulha. No Brasil desde setembro, venceu a SP Classic, a Corrida da Integração (Campinas) e a Meia Maratona da Praia Grande.
Kenneth, de 21 anos, e Kemboi, de 20, também trazem na bagagem bons resultados. Kenneth foi campeão da Meia Maratona de Uberlândia, com 1h02min47s, e ficou em segundo na Volta da Pampulha e na Corrida da Integração. Kemboi, por sua vez, venceu a Meia Maratona de Toledo (PR), com 1h03min10s, ficou em segundo em Uberlândia e terceiro na Pampulha.
– São três atletas jovens e que já possuem excelentes resultados neste ano. Sem dúvida irão contribuir para o alto nível da prova. Aliás, vemos neste ano uma grande renovação entre os principais nomes, o que também é bastante positivo – explica Júlio Deodoro, diretor geral da Corrida Internacional da São Silvestre. – Estaremos confirmando mais nomes da elite, masculina e feminina, no começo da próxima semana – completou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.