clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/12/2006 15h27min

Fora da São Silvestre, Marilson planeja 2007

Objetivo maior do maratonista é buscar medalhas no Pan do Rio

Após confirmar sua desistência em participar da Corrida Internacional de São Silvestre deste ano, Marilson Gomes dos Santos já começa a focar seu trabalho para a temporada 2007. Seu objetivo é buscar medalhas nas provas dos 5 mil e nos 10 mil metros dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Bicampeão da São Silvestre (2003 e 05), ele está se recuperando de uma fascite plantar (inflamação na estrutura de sustentação da sola dos pés), motivo pelo qual desistiu da prova. O atleta e o técnico Adauto Domingues ainda estudam o calendário de 2007.

Por enquanto, está decidido que o atleta participará de uma maratona no primeiro semestre, mas a prova ainda não está definida. O objetivo é conseguir o índice para a Olimpíada de Pequim-2008. A prioridade do ano, no entanto, serão as provas de pista no Pan do Rio.

– Preciso ficar 100% porque o Pan vai ser muito importante. Quero lutar por medalhas e melhorar meus tempos – disse o atleta, que retomou os treinamentos com cautela por causa da lesão.

– Dependendo da definição de meu calendário, vou fazer uma preparação especial em altitude, na cidade de Paipa, na Colômbia – salientou Marilson.

O corredor teve uma temporada excepcional em 2006 e seu desafio é tentar melhorar ainda mais em 2007. Além da brilhante vitória na Maratona de Nova York, com o tempo de 2h09min58, o atleta de 29 anos estabeleceu dois recordes sul-americanos: 13min19s43 nos 5.000m, em Askina, na Alemanha, no dia 8 de junho; e 27min48s49 nos 10.000m, em Neepelt, na Bélgica, três dias antes.

Em sua estréia nos Jogos Pan-Americanos, em Santo Domingo, em 2003, ele ganhou duas medalhas: bronze nos 5 mil metros e prata nos 10 mil metros.

– A idéia é melhorar os resultados de pista do Marilson para o Pan, mas em 2008 o objetivo é mesmo disputar a maratona. A diferença nos tempos dele para os africanos na pista ainda é grande, mas na maratona não. É até possível ganhar medalha – comentou o técnico Adauto Domingues, bicampeão pan-americano dos 3 mil metros com obstáculos.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.