| 09/02/2005 23h46min
O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Guarani-VA nesta quarta, dia 9, no Estádio Olímpico, pela terceira rodada do Gauchão. Somália, de pênalti, abriu o placar para o Grêmio e marcou o primeiro gol tricolor na temporada. Juca, já no segundo tempo, empatou para os visitantes.
O Guarani iniciou pressionando, criando mais chances e chegando a área gremista. Porém, em nenhuma das oportunidades levou muito perigo ao goleiro Eduardo. Entre essas investidas dos visitantes, o Grêmio tentava sair para o ataque, se escapando com Marcelinho. Depois de tanto insistir, aos 10 minutos, Marcelinho foi derrubado pelo meia Nunes quando invadia a área. Os cerca de 500 torcedores que estavam no Estádio Olímpico sentiram a boa oportunidade, e começaram a gritar, apoiando o time. Somália cobrou o pênalti e abriu o placar. Não foi somente o primeiro gol do centroavante com a camisa tricolor, mas a primeira vez que o Grêmio balançou as redes adversárias na temporada 2005.
Porém, o time não
soube administrar a
vantagem, impondo um ritmo acelerado ao jogo, como se estivesse na obrigação de buscar um resultado negativo. De sua parte, o Guarani continuou atacando, mas sem muito sucesso. O jogo seguiu truncado, na maior parte do meio de campo.
Já no segundo tempo, o Grêmio voltou mais ofensivo e o Guarani passou trabalho. Mas foi a vez do Guarani se aproveitar das investidas do Grêmio para buscar o contra-ataque. Aos 9 minutos da segunda etapa, o garoto Juca, formado nas categorias de base do time de Venâncio, bateu forte da intermediária, no canto esquerdo do goleiro Eduardo, empatando a partida.
Depois de muitas oportunidades criadas, mas sem sucesso, aos 30 minutos do segundo tempo o Grêmio voltou a empolgar a torcida. Somália carregava a bola na grande área do Guarani, quando foi derrubado por Paulo Roberto. A sorte lhe sorria pela segunda vez. Seria a chance de Somália marcar o segundo gol do Grêmio na partida e na temporada, saindo da lanterna e fazendo as pazes com a
torcida. Mas Somália bateu
fraco e o goleiro Rodrigo Feijão adivinhou o canto, defendendo a cobrança.
As duas equipes seguem na busca pelo desempate e, aos 38 minutos, Tiago Duarte avança pela grande área e é derrubado. Seria o terceiro pênalti na mesma partida. Seria, se o árbitro Cézar Pastro tivesse marcado. Naturalmente, os jogadores e dirigentes do Guarani reclamaram muito. Mas sem sucesso. O preparador de goleiros chegou ate a invadir o gramado, mas acabou sendo expulso. O mesmo fez o técnico Chicão, que também levou cartão vermelho.
A partida recomeçou com os ânimos exaltados, e os jogadores seguiam tentando o gol adversário. Mas o equilíbrio já era privilégio de poucos e aos 43 minutos do segundo tempo, o bandeirinha deda Somália por um pontapé sem bola, desleal e anti-esportivo. O centroavante foi expulso, desfalcando o Grêmio para a partida contra o São Gabriel, na próxima sexta, dia 11. Mas, se por um lado o Grêmio não terá Somália, terá Marcelinho que se movimentou bem durante o jogo
inteiro, o garoto Luiz
Felipe que criou muitas oportunidades, empolgando o torcedor, o lateral Marcinho, que estava no banco e entrou no lugar de Glauber, machucado, e também o garoto Samuel, outra boa aposta do técnico Hugo de León.
Embora o Guarani tenha seus méritos por empatar com o Grêmio no fora de casa, os poucos torcedores que foram ao Olímpico na noite desta quarta, saíram insatisfeitos com a apresentação do seu time, que segue na lanterna da Chave 2, com dois pontos. O Guarani-VA está em terceiro, com 4.
• Confira a galeria de fotos da partida
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.